Os Números de 2019

15.896 espectadores, 8 Países, 107 Apresentações, 2 Estreias, 28 Localidades

Lúmen
Consonância
22ª edição
Prémio Gulliver Junior
A Viagem de Sophia

Em 2019 a companhia S.A.Marionetas esteve em 8 países com 11 produções diferentes onde 15.896 espectadores assistiram às 107 apresentações em 28 localidades. Estreamos 2 espectáculos - Consonância com o pianista Daniel Bernardes e A Viagem de Sophia com texto de Sophia de Mello Breyner. Recebemos o prémio Internacional Gulliver Junior na Roménia com o espectáculo etc… Espanha, França, Bélgica, Eslováquia, São Tomé e Principe e Angola foram as restantes viagens fora de Portugal.

Em Sintra no Festival Imaginário e em São João da Madeira no Festival Hat Weekend dirigimos o espectáculo comunitário Lúmen – uma história de amor. Ficamos eternamente gratos pelo esforço e dedicação de todos os participantes nesta grande produção.

Organizamos a 22ª edição do Festival Marionetas na Cidade em Alcobaça. Foram 4 dias, 9 companhias, 11 produções e 21 apresentações, sendo 1 estreia nacional e 1 exposição Marionetas do Mundo – espólio da companhia S.A.Marionetas no Museu do Vinho de Alcobaça que, em 30 dias, teve 768 visitantes. Este ano, pela quinta vez consecutiva, teve o selo de qualidade europeu EFFE – Europe for Festival Festivals for Europe.

De referir a presença da companhia no EFFE Summit em Lisboa, no TEDx Alcobaça e na 1ª Feira Ibérica de Teatro no Fundão.

Ainda um agradecimento a todas as entidades que nos apoiaram a ir fora de portas, Camões Instituto para a Cooperação e Língua, Centro Cultural Português de São Tomé e Príncipe e Arte Institut. E finalmente um agradecimento ao Município de Alcobaça que sempre nos apoiou nos nossos projectos dentro e fora de portas e a todos os que nos apoiam há 22 anos e 51 produções depois.

 

S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos

all contents are protected by copyright - samarionetas © 1997

... page constantly updated ...